Sumatra Pdf leve e Eficiente

| | Nenhum comentário:


O Sumatra PDF é um dos mais populares leitores de arquivos em formato PDF e, como de costume, sempre recebe constantes atualizações. O software é disponibilizado em dois formatos: com instalação ou sem instalação, no modo portátil – ambos oferecem as mesmas funcionalidades.


Ele é capaz de ler arquivos PDF, ePub, Mobi, XPS, DJVU e CHM, além de também conseguir abrir conteúdos WEbP (formato de imagem compacto desenvolvido pela gigante Google).

O software oferece vários recursos, como zoom nos arquivos, possibilidade de visualizar duas páginas simultaneamente, localizar termos específicos nos parágrafos, abrir arquivos de mais de 500 páginas sem dificuldades, entre outros. Parte dessas configurações podem ser modificadas no menu localizado no canto superior esquerdo do software, o de três riscos – depois selecione o botão "Ver".

Diferenças da atualização 3.0

As mudanças que podemos perceber no Sumatra PDF em relação ao modelo anterior refletem principalmente no visual, que de certo modo está mais limpo, e no suporte aos diferentes tipos de arquivos além do PDF. Por exemplo, arquivos de histórias em quadrinhos podem ser exportadas para o PDF (compatível com CB7 e CBT), além do suporte aos ebooks PalmDoc e às tabelas de conteúdos e links em ebooks.

Além disso, o software também possui um novo método de medição das páginas: ao pressionar a tecla “M”, será exibido em que exato ponto do arquivo está o cursor do mouse. Também existem novos atalhos de visualização. Ao pressionar “F11” o arquivo será automaticamente exibido em fullscreen e ao pressionar “F5” você tem acesso ao modo de apresentação.

Outro recurso interessante é que você pode salvar as páginas de um determinado documento como favoritas para que elas sejam acessadas posteriormente de modo mais fácil. Isso sem falar que os arquivos sempre são abertos de onde você parou de lê-los, o que é interessante para não se perder em documentos longos. 

Sistemas operacionais suportados:
Windows: xp, vista, 7, 8, 8.1,e 10.


Versão Portátil 64 bits
Versão para instalar 64 bits
========================================================================
Se gostou curta e compartilhe com seus amigos

========================================================================
Siga-nos nas Redes Sociais
         
========================================================================



Nenhum comentário :

Postar um comentário