Pele eletrônica' permite manipular objetos virtuais sem precisar tocá-los

| | Nenhum comentário:


Uma nova tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Alemanha pode ser usada para mudar a forma como usamos dispositivos de realidade virtual. Eles conseguiram criar uma espécie de pele eletrônica que permite manipular objetos virtuais sem precisar tocar neles.


De acordo com um estudo publicado no periódico científico Science Advances, os cientistas do Instituto Helmholtz-Zentrum Dresden-Rossendor, na Alemanha, criaram uma pequena pele eletrônica que, com uso de uma película com diversos sensores que interagem com um imã, permite ao usuário manipular um teclado virtual, por exemplo, sem precisar tocar nenhum objeto real.
No exemplo abaixo, a tecnologia é usada para aumentar ou diminuir a intensidade de iluminação de uma lâmpada. Tudo o que o usuário precisa fazer é girar o pulso.


Os usos para a tecnologia são muitos, incluindo principalmente a realidade virtual. A pele eletrônica poderia também ser usada em dispositivos médicos como próteses e alguns tipos de robôs.
Mas a ideia de usá-la em conjunto com um visor de realidade virtual para controle do que ocorre dentro do dispositivo é o que move os cientistas. Atualmente eles buscam uma maneira de aplicar a tecnologia em campos magnéticos menores do que os que eles conseguiram até agora.


Se Gostou curta e compartilhe
Siga-nos nas redes sociais

            

Nenhum comentário :

Postar um comentário