Como configurar o Cerberus no seu Smartphone para rastrear se caso for roubado

| | Nenhum comentário:


Cerberus é um aplicativo anti-roubo completo, a melhor proteção que você pode ter para recuperar seu dispositivo Android esquecido, perdido, roubado. Não é apenas um app "encontrar o meu telefone" ou um rastreador de celular, Cerberus tem muitas características únicas que tornam o aplicativo perfeito para localizar seu telefone ou tablet, identificar o ladrão e recuperar seu dispositivo.

O app é pago mais você pode estar testando gratuitamente por uma semana para poder tirar suas conclusões se vale a pena ou não.

Existem três maneiras para proteger o seu dispositivo. Estas são as "3 cabeças" de Cerberus:
-Controle remoto através do site https://www.cerberusapp.com




-Controle remoto via SMS (mensagens de texto) de um outro telefone





- Alertas automáticas



Para configurar o Cerberus no seu dispositivo siga os passos abaixo:

Cadastro no Aplicativo

1- Abra o Cerberus e toque em "Conceder permissões". Nas janelas seguintes, autorize o acesso às configurações do telefone.



2-Toque na opção "Terminar". Em seguida, escolha "Criar uma conta Cerberus".



3-Forneça um nome de usuário e uma senha para acessar o aplicativo e o serviço na web. Digite seu endereço de email duas vezes. Por fim, toque em "Criar conta".


4-Na tela de termos e condições, toque em "Criar conta" para finalizar o cadastro no serviço. Em seguida, deslize as dicas para a direita.



5-
Toque na opção "Ativar a administração do dispositivo", que permite ao Cerberus comandar ações importantes de forma remota, como apagar dados do usuário, alterar o bloqueio de tela, monitorar tentativas de desbloqueio de tela e bloquear o celular em caso de invasão.





Como configurar o Cerberus

1-Na tela inicial do Cerberus, toque no ícone de três barras e, no menu lateral, toque em "Captura automática de foto". Será possível configurar a cor de fundo durante a captura da foto, ativar a opção para que o Cerberus faça uma foto da pessoa que errar a senha do celular e configurar o número de tentativas sem sucesso de desbloqueio até que uma foto seja capturada. Além disso, também é possível permitir fotos ao interromper o alarme do app e quando alguém fechar um alerta emitido pelo programa.


2-De volta ao menu lateral, toque em "Verificador do SIM card" e digite os número dos celulares secundários que vão receber alertas.


3-Em "Configurações do AutoTask", crie ações de segurança para identificar invasores ou ladrões. O aplicativo usa como parâmetro o processo de ligar ou desligar o smartphone do carregador.



4-Em "Dispositivo wearable", ative ou desative ações de segurança que poderão ser realizadas a partir de wearables como relógios smart.



5-Em "Configuração principal", use os recursos para alterar senha, a palavra-chave ao receber SMS com alertas e o código de discagem para acessar o Cerberus. Você também pode revogar a administração de funções do celular caso queira desinstalar o app.



6-Ainda em "Administração do dispositivo", escolha se deseja exigir o nome de usuário e senha para remover o Cerberus da administração do dispositivo.

A opção "Bloquear a barra de status" desativa o botão para ligar, desligar e bloquear o aplicativo. Dessa maneira, um ladrão não poderá desligar o celular. Também é possível desativar a barra de status para evitar exibir informações sobre alertas e duração da bateria. Role a tela para ver as opções de Backup remoto.

Use a opção "Apagar remotamente" para deletar as informações no armazenamento nativo e os dados do cartão SD. É preciso acessar o site do Cerberus para realizar a remoção remota.





Rastreando o celular pelo Cerberus na web

1-No computador, acesse o serviço pelo navegador (cerberusapp.com) e clique em "Entrar".


2-Faça login com o nome de usuário e senha que configurou no aplicativo.


3-
O serviço encontrará automaticamente a localização do celular. Caso queira enviar um dos comando configurados no app, clique no ícone de seta, em "Comando".


4-
É possível realizar todas as funções configuradas no aplicativo, como tirar uma foto e iniciar backups. Clique no comando que deseja utilizar.


5-Nesse exemplo, enviaremos uma mensagem para o celular. Para isso, digite o que desejar e clique em "Enviar comando" para que o recado apareça na tela do celular – mesmo que ela esteja bloqueada.


Use o serviço para rastrear, travar, fazer backup e fotos para tentar reconhecer um ladrão e recuperar seu celular.

Se gostou curta e compartilhe com seus amigos

Siga-nos
              




Nenhum comentário :

Postar um comentário