Pri master hard disk s.m.a.r.t. status bad backup and replace O que é e como desabilar do computador

| | Nenhum comentário:



click na imagem para ampliar
   S.M.A.R.T. é um sistema de monitoramento de discos rígidos que detecta e antecipa falhas, através de vários indicadores de confiabilidade, essa tecnologia foi desenvolvida pela IBM empresa americana desenvolvedora de produtos na área da informática. O objetivo do s.m.a.r.t é alertar o usuário de que alguma coisa não estar indo bem com o disco rígido do computador, quando o computador começa a apresentar essa mensagem através do s.m.a.r.t é recomendável fazer backup dos arquivos armazenados no disco rígido pois a qualquer momento ele pode parar de funcionar totalmente.


    Para não ficar vendo essa mensagem todas as vezes que liga-se o computador é só seguir os passos como mostrarei abaixo.
    Vamos entrar no setup do computador pressionando a tecla correspondente, essa tecla varia de computador para computador não é igual para todos, como por exemplo o computador que foi usado para esse tutorial a tecla será Delete como mostra a imagem abaixo.

  


    Já no setup selecionamos a primeira opção standard cmos setup e damos um enter.

click na imagem para ampliar

    Agora usando a seta do teclado para baixo selecionamos a opção Hard Disk e damos um enter.

click na imagem para ampliar
    Na próxima tela usando a seta do teclado para baixo selecionamos a opção S.MA.R.T ------- Auto e damos um enter em auto e selecionamos a opção Desabled e damos enter.

click na imagem para ampliar

    Na próxima tela com o S.M.A.R.T  já desabilitado vamos voltar até a pagina principal do setup usando a tecla Esc para salvar as alterações.


      Para salvar as alterações usando as setas do teclado selecionamos a opção save & Exit setup e damos um enter e confirmamos dando um enter em ok.

click na imagem para ampliar

click na imagem para ampliar

    Pronto feito isso o computador vai iniciar o windows normalmente e não vai mais ficar aparecendo a mensagem Pri master hard disk s.m.a.r.t. status bad backup and replace.
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário