O que causa lentidão no Computador

| | Nenhum comentário:



  Quem nunca se deparou com um computador lento demais, quando se trata de computadores que tenham as configurações ruins como, falta de memória ram, processadores com menos desempenho e pouco espaço no disco rígido até que nos conformamos, mas quando se trata de computadores que possuem boas configurações e com o passar do tempo começam a perder o desempenho e daí vem a lentidão; mas o que pode estar causando essa lentidão já que antes o desempenho era muito melhor. Existe diversos motivos que causam lentidão nos computadores, vejamos alguns d'eles:




  *Falta de memória ran - O que é memória ram e para que serve? A sigla ram significa Random Access Memory em inglês, que traduzindo para o português significa Memória de Acesso Aleatório. Muitas pessoas confundem a memória ram com o hd, a memória ram é volátil, ou seja, os dados não ficam guardados depois que a energia é interrompida, ela é uma memória de acesso rápido e utilizada para que os programas sejam executados. Já a memória do HD é persistente, o que vc gravou continua lá mesmo sem energia disponível por isso que a falta de memória ram deixa o computador lento. 



Hd cheio - O hd não é responsável pela velocidade do computador, mas quando estar cheio demais pode impedir o funcionamento correto           do sistema e de alguns programas, pois eles precisam gravar dados no hd em certas situações e quando não encontra esse espaço não tem como fazer a gravação desses dados.
  É recomendável não encher o hd totalmente.
  
* Processador super aquecido - Um processador é uma espécie de microchip especializado. A sua função é acelerar, endereçar, resolver ou preparar dados, dependendo da aplicação. Basicamente, um processador é uma poderosa máquina de calcular: Ela recebe um determinado volume de dados, orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna, resumindo é o celebro do computador, tudo depende dele; Sendo assim precisamos cuidar do processador com mais atenção.
  Devemos ficar atentos para que o processador não aqueça além do limite, como fazer isso?


 Essa peça é o cooler, é uma ventoinha acoplada a uma peça feita de alumínio que se chama dissipador de calor. O cooler é uma especie de ventilador que fica soprando em cima do processador afim de mante-lo 

menos aquecido.







Com o passar do tempo o cooler fica cheio de poeira, 
fazendo-se necessário uma limpeza para seu bom funcionamento, se isso não for feito periodicamente pode comprometer até a vida útil do processador.




Outra coisa que também ajuda o processador a manter-se menos aquecido é a pasta térmica que é aplicada sobre ele, com o passar do tempo a pasta térmica resseca fazendo-se necessário a remoção da pasta ressecada e a aplicação de uma pasta nova.

Vírus - também deixa o computador lento, um bom antivírus pode evitar a infecção do computador.

  Mantendo essas mediadas você pode ter um computador com muito mais desempenho.


Deixe seu comentário. 







  
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário